No ensejo de seus 277 anos de história, Luziânia, cidade quase tricentenária que desempenhou papel fundamental na origem da Capital Brasília e em diversos municípios do Entorno, celebrou a data de maneira
memorável, destacando-se por significativos aportes na área educacional.
Ao longo da semana que antecedeu o aniversário da cidade, as festividades foram enriquecidas com a entrega de 12 novas salas de aula na Escola de Tempo Integral Antônio Farias de Mesquita. Essa expansão dobrou a capacidade de matrículas na unidade, beneficiando aproximadamente 800 crianças no próximo ano letivo. Paralelamente, foram assinadas Ordens de Serviço para a reforma de 40 unidades escolares tanto em Luziânia quanto em Jardim Ingá.
No dia subsequente às comemorações, o prefeito Diego Sorgatto inaugurou a Creche Professora Zilda Dias, localizada no Alto das Caraíbas. Essa obra, que permanecia inacabada desde a gestão anterior, finalmente foi concluída com um investimento de R$ 1,8 milhões. Além disso, o prefeito também está programado para inaugurar, na próxima terça-feira (18), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pérola Meirelles de Brito, no setor leste. Essas duas novas unidades representarão a abertura de 400 novas matrículas na rede municipal de educação, destinadas a crianças entre 1 e 5 anos de idade.
Diego Sorgatto ressaltou os esforços realizados ao longo de 2023, incluindo a reforma de 17 escolas em todo o município, a ampliação das matrículas no ensino integral e a conclusão de obras paralisadas por anos. O prefeito enfatizou o compromisso com a valorização dos professores, destacando o pagamento do Piso Salarial. Para o próximo ano, as projeções indicam investimentos ainda mais ousados na área educacional.
“Como tenho afirmado, a educação é prioridade em nossa gestão, e acredito que cada investimento feito na formação de nossas crianças e jovens resultará em retornos positivos e incalculáveis para a sociedade e as futuras gerações”, concluiu o prefeito Diego Sorgatto.