O prefeito Diego Sorgatto (União Brasil) foi empossado nesta quarta-feira (1º de janeiro) para o segundo mandato à frente da Prefeitura de Luziânia, após ser reeleito com mais de 75% dos votos válidos. Em entrevista exclusiva ao portal Mais Goiás, Sorgatto agradeceu à população pelo expressivo apoio, reconheceu os desafios enfrentados em sua primeira gestão e detalhou as prioridades para os próximos quatro anos.
Primeiro mandato marcado por superações
Sorgatto relembrou as dificuldades encontradas no início de sua gestão, especialmente a crise financeira herdada e os impactos da pandemia da Covid-19.
“Foi o momento mais desafiador da minha vida política. Mas com muita responsabilidade, trabalho e com a ajuda de Deus, conseguimos arrumar a casa. Agora, estamos prontos para fazer muito mais por Luziânia,” afirmou o prefeito.
Apesar dos desafios, Sorgatto destacou importantes conquistas realizadas nos últimos quatro anos. Ele ressaltou que conseguiu realizar em um mandato o que outros gestores não fizeram em dois, mas reconheceu que ainda há muito por fazer.
Para este novo mandato, o prefeito garantiu que as áreas de educação, saúde e infraestrutura serão tratadas como prioridade absoluta.
“Nosso compromisso é avançar em todos os setores, com especial atenção para esses três pilares fundamentais. Queremos proporcionar uma qualidade de vida ainda melhor para a população de Luziânia,” destacou.
Base consolidada na Câmara Municipal
Outro marco expressivo da reeleição de Diego Sorgatto foi a vitória de sua base aliada, que garantiu as 21 cadeiras da Câmara Municipal.
“Ter uma base sólida no Legislativo é essencial para a aprovação de projetos importantes para o Executivo. No entanto, sempre respeitaremos a independência e a autonomia de cada poder,” declarou o prefeito.
Com uma gestão marcada pela superação de adversidades, Diego Sorgatto inicia seu segundo mandato com a promessa de consolidar avanços e trazer novos projetos que impactem positivamente a vida dos cidadãos. A expectativa da população é alta, e o prefeito reafirma o compromisso de transformar Luziânia em uma cidade cada vez mais próspera e estruturada.