No momento, você está visualizando Luziânia ganha reforço na limpeza urbana com mão de obra carcerária

Luziânia ganha reforço na limpeza urbana com mão de obra carcerária

A cidade de Luziânia, em Goiás, acaba de ganhar um reforço de peso na sua luta contra a sujeira e a desordem: 60 reeducandos do Sistema Prisional. Eles se juntaram à força-tarefa de limpeza e zeladoria de áreas públicas, numa iniciativa inovadora que visa tanto a revitalização da cidade quanto a ressocialização dos apenados.

A parceria entre a Prefeitura de Luziânia e a Polícia Penal de Goiás, através da secretaria de Desenvolvimento Urbano, é um exemplo de como a união de esforços pode trazer benefícios para ambos os lados. De um lado, a cidade ganha um exército de trabalhadores dispostos a deixar tudo impecável; de outro, os reeducandos têm a chance de dar a volta por cima e mostrar que merecem uma nova oportunidade.

O secretário e vice-prefeito Télio Rodrigues está radiante com a novidade. Segundo ele, é um daqueles casos em que “todos ganham”. A população terá uma cidade mais limpa e bonita, e os reeducandos poderão ter um futuro diferente.

A ação começou hoje (14) no Cemitério Jardim da Consolação, mas calma, gente! Eles não vão ficar só por lá. A ideia é que a força-tarefa percorra toda a cidade nas próximas semanas, então preparem-se para ver Luziânia brilhando como nunca!

E não pense que é só isso! Os reeducandos também vão mostrar que sabem fazer de tudo um pouco. Além da limpeza, eles farão tapa-buracos, capina, roçagem, pintura de meio-fio e retirada de entulhos. Ou seja, a cidade vai passar por uma transformação completa!

É importante lembrar que os detentos escolhidos para essa missão já estão quase no fim da pena e têm bom comportamento. Eles são acompanhados de perto por policiais penais e fiscais da prefeitura, para garantir a segurança de todos.

Deixe um comentário