O influencer Samuel Sant’anna, conhecido nas redes como Gato Preto, foi detido nesta quarta-feira (20) às 10h no Tremembé, Zona Norte de São Paulo, segundo a Polícia Militar. Ele foi levado para prestar esclarecimentos, acompanhado de seu advogado, e permaneceu em silêncio.
O acidente aconteceu por volta das 6h30 em um cruzamento da Avenida Brigadeiro Faria Lima com a Rua Elvira Ferraz, na Zona Oeste. Gato Preto perdeu o controle do seu Porsche conversível, colidiu com um Hyundai HB20 e derrubou um poste de semáforo. A namorada dele, a influencer Bia Miranda, estava no carro, mas não se feriu gravemente.
O motorista do HB20, Edilson Maiorano, afirmou que o Porsche avançou o sinal vermelho e atingiu seu veículo em cheio. O filho de Maiorano, que estava no banco de trás, bateu a cabeça no airbag, sofreu corte na mão e foi socorrido no pronto-socorro Alvorada, em Moema.
Depois da batida, Gato Preto publicou em rede social um vídeo dizendo que tinha perdido R$ 1,5 milhão, mas “estava suave”. Bia Miranda se referiu ao outro carro como “lixo” e disse que arcaria com os custos do conserto.
Ao chegar ao local, a PM não encontrou o influencer, que se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas autorizou coleta de material biológico para exame toxicológico.
Recentemente, Samuel Sant’anna e Bia Miranda foram alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro por suspeita de promoção ilegal de jogos de azar on-line, como o “Jogo do Tigrinho”. Com 31 anos, ele costuma ostentar bens nas redes sociais e acumula polêmicas, envolvendo dívidas de pensão alimentícia e acusações de violência doméstica.