No momento, você está visualizando Mãe relata dores abdominais de jovem com suspeita de intoxicação por metanol em Itapaci

Mãe relata dores abdominais de jovem com suspeita de intoxicação por metanol em Itapaci

A mãe da jovem de 25 anos com suspeita de intoxicação por metanol afirmou que a filha apresentou dores no baixo ventre, no peito e nas costas antes de ser internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual do Centro‑Norte Goiano (HCN), em Uruaçu. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a paciente está entubada.

De acordo com a mãe, a jovem deu entrada em um posto de saúde após o início das dores, retornou para casa e apresentou piora do quadro: “Ela chegou em casa, já começou a vomitar o remédio que eles aplicaram nela”, disse em entrevista à TV Anhanguera. A família reside em Itapaci.

A SES informou que a paciente tem comorbidades, é obesa e diabética, e que evoluiu de insuficiência respiratória para insuficiência renal desde a internação. As autoridades seguem acompanhando o caso e aguardam resultados dos exames que confirmem ou descartem a presença de metanol.

O delegado responsável pelo caso, Fábio Mendanha Castilho, confirmou que recipientes de bebida supostamente consumidos pela jovem foram identificados na residência da mãe, medida que integra as primeiras diligências investigativas.

Deixe um comentário