No momento, você está visualizando Cais Campinas reduz espera pediátrica em 66,7% após descentralização do atendimento

Cais Campinas reduz espera pediátrica em 66,7% após descentralização do atendimento

  • Categoria do post:Governo
  • Comentários do post:0 comentário
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A descentralização do atendimento pediátrico de urgência em Goiânia resultou em queda de 66,7% no tempo médio de espera por consulta no Cais Campinas, principal unidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Desde janeiro, quando a prefeitura ampliou de cinco para 12 unidades o serviço de atendimento infantil 24 horas, foram realizados cerca de 123 mil atendimentos, segundo a administração municipal.
O diretor técnico do Cais Campinas, Tiago Rezende, informou que a reorganização do fluxo reduziu a demanda concentrada: entre janeiro e outubro, os atendimentos infantis na unidade caíram de 51.070 no ano passado para 37.532 neste ano, com a espera média passando de 3 horas para menos de 1 hora. Rezende destacou ainda a diminuição do tempo de espera por leitos de UTI pediátrica em casos graves.
Cada uma das 12 unidades agora conta com médico generalista ou pediatra exclusivo para crianças e adolescentes, o que, segundo a SMS, garantiu assistência contínua e mais ágil. O atendimento pediátrico 24 horas está disponível nos Ciams dos setores Urias Magalhães e Novo Horizonte; nos Cais de Campinas, Bairro Goiá, Vila Nova, Cândida de Morais e Finsocial; e nas UPAs dos setores Residencial Itaipu, Jardim Novo Mundo, Jardim América, Chácara do Governador e Jardim Curitiba (UPA Noroeste).
A prefeitura afirma que a distribuição equilibrada da demanda proporcionou maior agilidade, melhor organização e condições de trabalho mais adequadas para as equipes de saúde, além de possibilitar um atendimento mais humanizado e próximo das famílias.

Deixe um comentário