O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, deu mais um passo significativo para a implementação de seu plano de gestão, ao assinar a Ordem de Serviço para o início das obras da aguardada Clínica Veterinária Pública. O projeto visa oferecer assistência veterinária acessível à população, atendendo a uma demanda crescente por cuidados de saúde para animais de estimação.
Com um prazo de 300 dias para conclusão, a empresa contratada iniciará a construção da clínica, estimada em um investimento de quase R$ 840 mil. O prefeito destacou a importância do projeto ao afirmar: “Sabemos da realidade de muitas famílias, que não têm condições de dar o tratamento devido aos seus animaizinhos. A Clínica vem, justamente, para ajudar essas pessoas e seus pets.”
O benefício da Clínica Veterinária Pública não passou despercebido por beneficiários de programas sociais, como Dona Francisca, moradora do Jardim Ingá. Ao comentar sobre a iniciativa, ela expressou sua satisfação: “Tenho um gato e um cachorro, e quando eles adoecem não tenho como levá-los em um veterinário. Mas agora, com a Clínica Pública, terei como dar o tratamento que precisam. Gostei muito desse benefício oferecido pela Prefeitura.”
Localizada no setor Fumal, a clínica oferecerá uma variedade de serviços, incluindo atendimento a urgências e emergências, clínica médica, consultas especializadas em cirurgia geral e ortopedia, além de exames laboratoriais e procedimentos ambulatoriais, como administração de medicamentos, curativos, fluidoterapia e outros. A iniciativa representa um avanço significativo na promoção do bem-estar animal e no atendimento às necessidades da comunidade.