Na última terça-feira (02), a Defesa Civil de Luziânia promoveu uma reunião estratégica em colaboração com o secretário de Segurança Pública, Ednan Braúna, para intensificar as ações de enfrentamento diante do iminente período chuvoso neste início de ano.
Com previsão de intensas chuvas nos próximos dois meses na região, o encontro teve como foco o planejamento da Defesa Civil para possíveis situações, como alagamentos e outras consequências decorrentes do clima. O secretário destacou a importância da preparação diante do alerta meteorológico, que aponta para mais de 50 milímetros de chuva por dia na área.
O estado de alerta decretado no Distrito Federal devido às fortes chuvas já resultou em mais de 60 famílias desabrigadas. Diante desses eventos, o secretário Ednan Braúna ressaltou a necessidade de manter os órgãos responsáveis pela segurança da população prontos para intervenções necessárias.
Edmar dos Santos, coordenador da Defesa Civil de Luziânia e Bombeiro da reserva, emitiu um alerta à população sobre os cuidados durante o período chuvoso. Ele destacou a ocorrência comum de desabamentos, quedas de árvores, raios e fortes enxurradas, enfatizando a importância de estar atento e buscar abrigo em locais seguros diante da incidência de temporais. A iniciativa visa garantir a segurança da comunidade diante dos desafios apresentados pelas condições climáticas adversas.