Em uma cerimônia marcada por expectativas e projeções de melhorias no transporte público, o prefeito Diego Sorgatto assinou, nesta segunda-feira (29), a Pactuação Interfederativa que dá o pontapé inicial para a construção do aguardado BRT que ligará Luziânia a Santa Maria, no Distrito Federal.
A parceria entre os governos municipal, estadual e federal representa um esforço conjunto para concretizar um projeto há muito esperado pela população. Lançado como parte do novo PAC, em setembro do ano passado, em Goiânia, o BRT surge como uma resposta às demandas por transporte eficiente e ágil na região do entorno.
O governador Ronaldo Caiado reforçou o compromisso com o desenvolvimento da área, destacando o BRT de Luziânia como uma das prioridades máximas. O sistema de ônibus de alta capacidade promete transformar a mobilidade entre as cidades, oferecendo um serviço de qualidade que atenda às necessidades de milhares de passageiros que diariamente atravessam essa rota.
Com essa iniciativa, a assinatura da pactuação representa não apenas o início de uma obra, mas sim um marco na busca por soluções eficazes para os desafios enfrentados no transporte público, promovendo o acesso facilitado e confortável para os cidadãos da região.