Na manhã desta sexta-feira, 2 de agosto, a primeira sessão ordinária da Câmara de Valparaíso de Goiás terminou sem avanços. O presidente Alceu Gomes iniciou os trabalhos às 9h, acompanhado apenas do vereador Antônio José. Sem quórum, Alceu encerrou a sessão minutos depois. Poucos parlamentares chegaram em seguida, mas já era tarde demais.
Aparentemente, a questão é tanto política quanto de falta de interesse. As “férias” parlamentares terminaram, mas muitos vereadores prolongaram o recesso na prática. A sessão deveria marcar o retorno ao trabalho na quinta-feira, 1º de agosto, mas, ao que tudo indica, a maioria dos parlamentares só pretende retomar suas atividades na próxima semana.
Essa ausência de comprometimento ocorre em um momento crítico, com as eleições se aproximando. A falta de ação e presença dos vereadores pode impactar negativamente a imagem pública e a confiança dos eleitores. Com a população de Valparaíso de Goiás atenta às ações de seus representantes, o comportamento dos parlamentares pode influenciar significativamente os resultados das próximas eleições municipais.