Servidores de Valparaíso pressionam por aumento salarial acima do INPC

Servidores de Valparaíso pressionam por aumento salarial acima do INPC

Um grupo de servidores da Prefeitura de Valparaíso de Goiás, acompanhados pela diretora do Sindsepem-Val, visitou a Câmara Municipal nesta sexta-feira (14) para pressionar por um aumento salarial maior do que o proposto pelo Executivo. A categoria reivindica um reajuste que vá além da correção do INPC, alegando que a proposta do prefeito Marcus Vinícius (MDB) não atende às necessidades dos servidores, especialmente de categorias como magistério, agentes de saúde e enfermagem, que possuem legislação federal garantindo reajustes superiores.

O prefeito Marcus Vinícius (MDB) enfrenta seu primeiro grande desafio na cidade com a questão da data-base dos servidores municipais. O Executivo enviou à Câmara Municipal um Projeto de Lei (PL) que prevê um reajuste de 4,77%, correspondente à correção do INPC. No entanto, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Empresas Públicas Municipais de Valparaíso de Goiás (SINDSEPEM-VAL), Olizia Alves de Matos, afirma que o PL não contempla o que foi estabelecido por Lei Federal para algumas categorias de servidores.  

Segundo Olizia Alves de Matos, o Executivo estaria descumprindo a legislação federal que garante um reajuste maior do que 4,77% para os profissionais do magistério (professores, orientadores e supervisores), agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares.

A diretora do Sindsepem-Val acompanhou um grupo de servidores à Câmara Municipal para pressionar os vereadores a não aprovarem o PL do Executivo e a defenderem um reajuste salarial mais justo para a categoria. A mobilização dos servidores busca garantir que seus direitos sejam respeitados e que o aumento salarial reflita o reconhecimento da importância dos serviços públicos para a população de Valparaíso de Goiás.

Deixe um comentário