Na última segunda-feira (7/4), o prefeito Diego Sorgatto (UB) anunciou o início da quarta edição do Programa Opera Luziânia, iniciativa voltada à saúde pública que busca reduzir as filas por cirurgias eletivas no município.
Detalhes da Nova Etapa
Nesta fase, o programa realizará cirurgias de varizes e outros procedimentos, como hérnia, histerectomia (mioma), vesícula, laqueadura e hemorroidectomia, direcionados a pacientes sem comorbidades ou condições de alta complexidade.
Para as cirurgias de varizes, os cadastros poderão ser realizados até 24 de abril em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade. Cada UBS poderá cadastrar até 10 pacientes por dia, totalizando 320 cadastros diários no município. Os pacientes cadastrados passarão por análise médica antes de serem convocados para consulta e, posteriormente, para o procedimento.
Já os demais procedimentos serão destinados exclusivamente a pacientes previamente registrados no sistema da Regulação Municipal.
Compromisso com a Saúde
O prefeito Diego Sorgatto destacou a importância do programa para ampliar o acesso à saúde e garantir mais dignidade para os moradores de Luziânia.
“Esse é mais um passo concreto da nossa gestão para garantir mais acesso, mais dignidade e mais saúde para todos,” afirmou o prefeito.
O Programa Opera Luziânia reafirma o compromisso da gestão com a promoção de um sistema de saúde mais eficiente e acessível, beneficiando a população que mais precisa.