A Prefeitura de Luziânia iniciou nesta segunda-feira (7/4) o projeto Lentes do Bem, destinado a melhorar a qualidade de vida de estudantes da rede pública municipal e idosos atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso e pelo projeto social Casa da Vovó. O lançamento aconteceu no CMEB Kelly Susan.
Beneficiados e Objetivos
O programa contempla alunos do 5º e 6º ano do ensino fundamental, oferecendo consultas oftalmológicas e óculos gratuitos, com o intuito de garantir melhores condições de aprendizado e desenvolvimento. Para os idosos, o projeto inclui atendimento especializado voltado à prevenção de catarata e tratamento de pterígio.
“A visão é essencial para o aprendizado das crianças e para a qualidade de vida dos idosos. Queremos proporcionar condições ideais de desenvolvimento e autonomia,” destacou o secretário de Saúde, Glenio Magrini.
Conexão com o Programa Opera Luziânia
Os pacientes diagnosticados com necessidade de intervenção cirúrgica serão encaminhados para a 4ª edição do programa Opera Luziânia, que terá início em 24 de abril e se estenderá até junho.
O prefeito Diego Sorgatto também enfatizou o impacto positivo da iniciativa na saúde ocular da população idosa, promovendo dignidade e segurança a esses cidadãos que tanto contribuíram para a cidade.
Com o projeto “Lentes do Bem,” Luziânia reforça seu compromisso com a inclusão e o bem-estar da comunidade, aliando saúde e educação para transformar vidas.