Um jovem de 25 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (22) em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, acusado de tentar matar sua ex-mulher e agredir uma amiga da família. Segundo a Polícia Civil, o crime foi desencadeado por uma discussão sobre a suspeita do acusado de que o filho do casal não seria seu biológico.
De acordo com as investigações, a ex-mulher, de 28 anos, foi atacada com golpes de facão no Setor Leste, durante a discussão. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e permanece internada em estado estável. No mesmo dia, o suspeito também agrediu uma empregada doméstica de 41 anos, acusando-a de furtar e vender uma peça de roupa. Segundo relatos, ela foi atingida por chutes, pontapés e uma chave de rodas, mas já recebeu atendimento médico e foi liberada para continuar a recuperação em casa.
O jovem foi localizado e preso em flagrante no bairro São Caetano, sendo autuado por tentativa de homicídio. Perícias realizadas nas residências confirmaram o uso do facão no ataque contra a ex-mulher e da chave de rodas na agressão à empregada. O delegado Fellipe Guerrieri, do Grupo Especial de Investigação de Homicídios de Luziânia, informou que os casos seguem sob investigação.
As autoridades continuam colhendo depoimentos e análises para esclarecer o motivo e as circunstâncias que levaram às agressões, enquanto o suspeito permanece à disposição da Justiça no presídio de Luziânia.