A 7ª Corrida do Meio Ambiente reuniu no domingo (29/6) mais de 600 atletas em um percurso de 5 km, como parte das comemorações do aniversário da cidade e do Dia Mundial do Meio Ambiente. Promovido pela Prefeitura, o evento incentivou a prática esportiva, a integração social e a conscientização ambiental.
Principais dados
- 550 corredores inscritos e cerca de 50 “pipocas” (participantes avulsos)
- Percurso único de 5 km pelas ruas centrais do município
- Público de todas as idades, incluindo categorias Master e PCD
Pódio Geral
- Geral Masculino: Richard Antony Cantídio Pereira (16min51s)
- Geral Feminino: Fernanda Rocha
- Master: premiação a atletas acima de 40 anos
- PCD: premiação a participantes com deficiência
Depoimentos “Comecei a correr há um ano e meio e esse incentivo faz toda a diferença para nossa saúde”, disse Richard Antony, campeão masculino.
“Como profissional de Educação Física e portadora de condição cardíaca, vejo a corrida como uma grande ação de promoção da saúde”, afirmou Fernanda Rocha, vencedora feminina.
Longevidade e inspiração A atleta veterana Edilza, de 74 anos, destacou o papel do esporte no controle da saúde: “Sou diabética e hipertensa, corro há 15 anos e, mesmo após cirurgia no joelho, não poderia deixar de participar.”
A prova reforça o compromisso municipal com a sustentabilidade e o bem-estar, ao promover esporte, preservação ambiental e solidariedade entre diferentes gerações.