O prefeito Diego Sorgatto apresentou nesta terça-feira (13), na Câmara Municipal de Belo Horizonte, os resultados do programa Tarifa Zero implantado em Luziânia. A audiência discutiu o Projeto de Lei “Busão 0800”, que regulamenta a gratuidade no transporte público urbano da capital mineira.
Durante sua exposição, Sorgatto compartilhou números que mostram o impacto social e econômico do Tarifa Zero em Luziânia. Segundo ele, o programa facilitou o acesso da população ao trabalho, à educação e a serviços essenciais, ao mesmo tempo em que aqueceu o comércio local e reduziu desigualdades.
O evento reuniu especialistas em mobilidade urbana, ex-secretários de transportes de São Paulo (Sergio Avelleda) e Porto Alegre (Rodrigo Tortoriello), o secretário nacional de Mobilidade Urbana, Denis Andia, além de pesquisadores, representantes do Ministério das Cidades, gestores e integrantes da sociedade civil.
Implantado como política pioneira em Goiás, o Tarifa Zero em Luziânia reforça o compromisso da gestão municipal com a ampliação da mobilidade, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.