No momento, você está visualizando Brasil faz história com prata inédita no Mundial de Ginástica Rítmica

Brasil faz história com prata inédita no Mundial de Ginástica Rítmica

Rio de Janeiro – O conjunto brasileiro conquistou neste sábado (23) a primeira medalha de prata da história do país em Mundiais de ginástica rítmica, durante competição realizada na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.

Formado por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha, o time somou 27,850 pontos na série mista (três bolas e dois arcos) e 27,400 na apresentação com cinco fitas, totalizando 55,250, apenas 0,300 atrás do Japão, campeão com 55,550 pontos.

“Cada competição é diferente, queríamos dar o nosso melhor e conseguimos isso hoje”, disse a ginasta Duda Arakaki, evidenciando o esforço do grupo em entregas embaladas por “Evidências” e “O que é, o que é”.

Enquanto as atletas brilhavam na arena, Keila Madeira, mãe de Sofia, escolheu seguir a apresentação em oração, guardando para depois o registro das imagens e transformando a energia em apoio à filha.

O resultado garantiu ainda ao Brasil vagas nas finais por aparelhos, com disputas de medalhas nas séries de bolas/arcos e fitas programadas para este domingo (24) na mesma Arena Carioca 1.

Deixe um comentário