No momento, você está visualizando Atlético-MG demite Cuca após derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro

Atlético-MG demite Cuca após derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro

O Atlético-MG anunciou nesta sexta-feira (29) a demissão do técnico Cuca, comunicado pela diretoria na manhã de hoje na Cidade do Galo. A decisão já havia sido tomada um dia antes, após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, na Arena MRV, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Cuca tinha contrato até o fim de 2026.

O treinador, que passou por cirurgia no ombro direito na quinta-feira e recebeu alta nesta sexta, foi direto ao centro de treinamento para se despedir da comissão e dos jogadores. Em nota oficial, Cuca afirmou compreender a decisão e agradeceu ao clube, ao staff e à torcida. “Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta”, declarou.

Anunciado em dezembro de 2024, Cuca completou quatro passagens pelo Atlético, somando 292 jogos – o quarto maior número na história do clube, atrás apenas de Telê Santana, Procópio Cardoso e Levir Culpi. Na atual gestão, dirigiu a equipe em 45 partidas, com 22 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, além de dois empates no Torneio da Flórida.

Bicampeão da Libertadores (2013), campeão brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021) e dono de quatro Mineiros (2012, 2013, 2021 e 2025), Cuca se consagrou como o técnico mais vitorioso da história alvinegra. A diretoria ainda não informou quem será o substituto interino.

Deixe um comentário