O ministro afirmou que o governo vai empregar inteligência artificial para monitorar todas as movimentações financeiras em fintech para fiscalizar fintechs e rastrear fluxo de recursos
O ministro afirmou que o governo vai empregar inteligência artificial para monitorar todas as movimentações financeiras em fintechs, acompanhando “o que entra e o que sai”, quem abastece as contas, comos, acompanhando “o que entra e o que sai”, quem abastece as contas, como ocorrem as trans ocorrem as transações e para ondeações e para onde vai cada quantia vai cada quantia.
Ele garantiu.
Ele garantiu que a fiscalização que a fiscalização dessas empresas será tão rigorosa dessas empresas será tão rigorosa quanto a aplicada quanto a aplicada aos bancos tradicionais, reforçando o compromisso com a prevenção à lavagem de dinheiro aos bancos tradicionais, reforçando o compromisso com a prevenção à lavagem de dinheiro e outras práticas ilícitas.
Segundo e outras práticas ilícitas.
Segundo o ministro, a tecnologia identificará movimentações atípicas e entradas ou saídas sem identificação o ministro, a tecnologia identificará movimentações atípicas e entradas ou saídas sem identificação clara. “Tudo isso a nossa IA vai pegar e vamos para cima de quem estiver fazendo coisa errada. Vamos seguir o dinheiro do criminos clara. “Tudo isso a nossa IA vai pegar e vamos para cima de quem estiver fazendo coisa errada. Vamos seguir o dinheiro do criminoso”, completou.o”, completou.