Realizado de 5 a 7 de setembro no piso inferior do Centro de Convenções de Luziânia, o Capital Exotérica reuniu um público em busca de conexão, conhecimento e bem-estar. Centenas de visitantes participaram de palestras, atendimentos terapêuticos e exposições de arte alternativa que exploraram temas como meditação, astrologia e práticas xamânicas.
Além da programação interna, o evento ofereceu apresentações de dança cigana, rodas de capoeira e uma aula gratuita de yoga em frente à Prefeitura Municipal, promovendo integração entre os participantes e valorizando a cultura local.
Para Magno Constantino PhD, idealizador do Capital Exotérica, a resposta do público confirmou o potencial do projeto. “A receptividade do povo luzianiense foi emocionante. Ver tantas pessoas abertas ao diálogo espiritual, à arte e à cura mostra que estamos no caminho certo”, afirmou, ressaltando que o encontro busca quebrar tabus e fomentar o despertar coletivo.
A visitante Robelia Gomes definiu a experiência como “entrar em outro mundo, cheio de cores, aromas e pessoas incríveis”. Ela destacou a variedade de estandes e práticas: “Saí de lá com o coração leve e a mente aberta. Que venham muitas outras edições!”
Em tempos de polarização, o Capital Exotérica reforça a importância de espaços que promovem respeito às diferentes crenças e expressões culturais, funcionando como um farol de cultura de paz e diálogo inter-religioso em Luziânia.