No momento, você está visualizando Empresa de içamento detalha bastidores de serviço que viralizou em SP

Empresa de içamento detalha bastidores de serviço que viralizou em SP

A empresa Arranha Céu Içamentos, fundada em 2013, revelou os detalhes do içamento que chamou atenção ao suspender uma réplica de McLaren de Ayrton Senna até a sacada de um apartamento no 13º andar, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. O vídeo, publicado na última terça-feira (30), ultrapassou 1 milhão de visualizações.

Segundo Camila Fogaça Borghetti, sócia da Arranha Céu ao lado do marido, Denis, o guindaste chegou em cinco minutos e usou equipamento eletromecânico instalado no próprio apartamento. “É um processo rápido e prático, pois nossa estrutura é montada internamente”, explicou.

Carros de Fórmula 1 são içados de quatro a cinco vezes por ano pela empresa, com custos que variam de R$ 10 mil a R$ 30 mil, conforme o grau de originalidade, valor para fins de seguro e complexidade da réplica.

Além de veículos de corrida, a Arranha Céu Içamentos já levantou objetos inusitados, como rinocerontes de madeira, estátuas de mármore, motos, pianos, uma Ducati Panigale Senna e até um urso empalhado. A empresa também atende pedidos de food trucks para shoppings.

Com 17 funcionários, a Arranha Céu destaca a segurança e a agilidade dos trabalhos, sempre coordenados por profissionais treinados para operações em altura. “O serviço exige cautela, mas é muito satisfatório e gera grande curiosidade”, afirmou Camila.

Deixe um comentário