A mãe da jovem de 25 anos com suspeita de intoxicação por metanol afirmou que a filha apresentou dores no baixo ventre, no peito e nas costas antes de ser internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual do Centro‑Norte Goiano (HCN), em Uruaçu. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a paciente está entubada.
De acordo com a mãe, a jovem deu entrada em um posto de saúde após o início das dores, retornou para casa e apresentou piora do quadro: “Ela chegou em casa, já começou a vomitar o remédio que eles aplicaram nela”, disse em entrevista à TV Anhanguera. A família reside em Itapaci.
A SES informou que a paciente tem comorbidades, é obesa e diabética, e que evoluiu de insuficiência respiratória para insuficiência renal desde a internação. As autoridades seguem acompanhando o caso e aguardam resultados dos exames que confirmem ou descartem a presença de metanol.
O delegado responsável pelo caso, Fábio Mendanha Castilho, confirmou que recipientes de bebida supostamente consumidos pela jovem foram identificados na residência da mãe, medida que integra as primeiras diligências investigativas.