No momento, você está visualizando Chuva forte em Goiânia provoca alagamentos, queda de árvores e interdições

Chuva forte em Goiânia provoca alagamentos, queda de árvores e interdições

A forte chuva que atingiu Goiânia na noite de domingo (2) provocou alagamentos, queda de árvores, interdição de vias e danos em estruturas públicas e privadas. Segundo a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), foram registradas 13 quedas de árvores e 19 ocorrências com galhos; as equipes municipais atuaram na desobstrução de vias, remoção de troncos e mitigação de danos patrimoniais. Até o momento o Corpo de Bombeiros não registrou acionamentos relacionados ao temporal.

Pontos da cidade ficaram alagados, com registros na Rua 87 (Setor Sul), em uma viela do Setor Aeroporto e na Rua Aracaju, no Parque Amazônia. Uma árvore tombou e interditou uma via no bairro Alto da Glória. No Anel Viário, a parede de um galpão desabou, e a fachada do Vapt Vupt na Avenida Mangalô, na região Noroeste, foi parcialmente derrubada pelo vento.

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) registrou volumes expressivos de precipitação em vários pontos da capital: Setor Perim (141 mm), Garavelo (135 mm), Setor Sul (114,6 mm), Campinas (108,2 mm) e Câmara Municipal de Goiânia (105,2 mm).

O prefeito Sandro Mabel informou em vídeo que as equipes da prefeitura foram mobilizadas para atendimento e monitoramento dos pontos críticos e pediu que moradores evitem sair de casa e não se exponham a riscos. “Estamos com uma intercorrência de uma chuva muito forte; os pontos críticos estão fechados e as equipes posicionadas. Não se arrisque”, afirmou.

A Comurg mantém ações de limpeza e remoção nos locais afetados; a Defesa Civil está sendo acionada para avaliações complementares. Motoristas e pedestres devem redobrar atenção nas áreas já sinalizadas como críticas.

Deixe um comentário