Representantes da Equatorial Goiás estiveram em Luziânia nesta quarta-feira (5) para reunião com veículos locais com o objetivo de fortalecer a parceria e aprimorar o fluxo de informações entre a concessionária, a imprensa e a população. Participaram do encontro Laércio Carneiro, executivo de comunicação, e Gabriel Garcia Weiand, analista de comunicação, que se reuniram com o Jornal Democrático, representado por Vinícius Abrantes.
Durante a agenda foram discutidas estratégias para estimular o uso dos canais oficiais de atendimento — 0800 062 0196, site da concessionária e WhatsApp da assistente virtual Clara ((62) 3243-2020) — e orientar a população sobre o correto registro de demandas, como falhas na iluminação pública, para agilizar soluções e otimizar o atendimento. A concessionária ressaltou a importância dos jornais e páginas comunitárias como porta de entrada das demandas locais e reforçou a intenção de diálogo constante e transparência na troca de informações.
A Equatorial apresentou também a plataforma Trabalhômetro, que permite acompanhar ações e obras realizadas pela empresa no estado, como ferramenta de prestação de contas à sociedade. A empresa informou que, desde 2022, investiu cerca de R$ 6 bilhões na ampliação e renovação da infraestrutura elétrica em Goiás, com o objetivo de aumentar eficiência, segurança e qualidade do fornecimento.