A Controladoria‑Geral do Estado de Goiás (CGE‑GO) abriu seleção para servidoras efetivas interessadas em atuar como Ouvidora da Mulher Servidora, cargo-chave na implementação da nova Ouvidoria da Mulher no serviço público estadual. A oportunidade é destinada a mulheres com curso superior completo e perfil acolhedor, ético e responsável, com habilidade para escuta ativa e empatia; são desejáveis formações e experiências em Serviço Social, Psicologia, Direito, Gestão Pública ou Políticas Públicas.
A futura ouvidora terá atribuições que vão do acolhimento e escuta especializada de servidoras ao tratamento de demandas sensíveis, encaminhamento à rede de proteção, atuação no combate ao assédio moral e sexual e articulação institucional com áreas técnicas. A vaga será lotada na Subcontroladoria de Governo Aberto e Ouvidoria‑Geral da CGE e oferece Função Comissionada do Poder Executivo (FCPE) no valor de R$ 3.000. As interessadas devem manifestar interesse por e‑mail ao subcontrolador Weyk Gomes.
A iniciativa integra esforços para construir um ambiente de trabalho mais seguro e respeitoso para mulheres servidoras, fortalecendo canais de denúncia, proteção e orientação dentro da administração pública estadual. A criação da Ouvidoria da Mulher Servidora representa avanço institucional na promoção da igualdade de gênero, prevenção de violências no trabalho e garantia de atendimento especializado às demandas de servidoras em situação de vulnerabilidade.