No momento, você está visualizando Luziânia Inicia Campanha Outubro Rosa com Foco na Saúde da Mulher

Luziânia Inicia Campanha Outubro Rosa com Foco na Saúde da Mulher

  • Categoria do post:Governo
  • Comentários do post:0 comentário
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A cidade de Luziânia iniciou sua campanha Outubro Rosa com uma ação voltada para a saúde da mulher. A Unidade Móvel de Saúde e Cuidado da Mulher estará disponível no estacionamento do Hospital Municipal do Jardim Ingá de 2 a 11 de outubro, oferecendo exames de Mamografia e Papanicolau. O objetivo principal é celebrar o Outubro Rosa ao disponibilizar um espaço adicional para a realização de exames que visam a detecção precoce do câncer de mama e do útero.

O secretário de Saúde, Gonçalo Henrique, assegurou que as mulheres que já estão na fila de espera não precisam se preocupar, pois seu atendimento continuará normalmente:

“Embora haja atendimento para pacientes que procurarem espontaneamente por exames, a prioridade inicial é para aquelas mulheres que já solicitaram e estão aguardando por um período mais longo”, destacou.

O prefeito Diego Sorgatto enfatizou que essa ação não é isolada, mas parte de um compromisso contínuo com a saúde das mulheres:

“Nossa preocupação com a saúde das mulheres não se limita ao mês de outubro. Quando assumimos a gestão e percebemos que o município não possuía um mamógrafo, unimos esforços e adquirimos um equipamento que está em funcionamento no Hospital Municipal do Jardim Ingá”, explicou.

Essa iniciativa resulta de uma parceria entre a Prefeitura de Luziânia, o Governo de Goiás e o Instituto Patris. As mulheres interessadas devem entrar em contato com as Unidades Básicas de Saúde da região para solicitar o cadastro para realização dos exames.

Deixe um comentário